Para ser um Tutor da Liber e dar aulas particulares online pela nossa plataforma, há uma série de etapas e verificações. Assim, garantimos aulas de qualidade com profissionais capacitados e dedicados, que entregam resultados muito além de professores particulares comuns.

Quando um(a) candidato(a) a Tutor(a) entra em contato visando fazer parte do Time Liber, ele deve passar por essas 6 etapas a seguir. Então, se você é um professor particular ou quer dar aulas particulares, veja como se tornar um Tutor Liber:

1. Cadastro Online:

Antes de mais nada, o(a) candidato(a) interessado(a) deve se cadastrar para participar do Processo Seletivo, através do nosso site ou do App Liber para Tutores (iOS (iPhone) ou Android).

2. Checagem de Antecedentes Criminais:

Todos(as) os(as) candidatos(as) passam por uma verificação de antecedentes criminais. Esse passo é imprescindível para a aprovação nesta etapa e, portanto, para o prosseguimento no Processo Seletivo. Garantimos, assim, segurança para nossos alunos e suas famílias.

3. Questionário de Fit Cultural:

O(a) candidato(a) deve responder nosso Questionário de Fit Cultural online, minuciosamente criado pela nossa equipe pedagógica. Nessa etapa, tentamos entender quais motivos levaram o(a) candidato(a) a se interessar pela Liber e se ele(a) está de acordo com os nossos valores.

4. Conferência de Currículo:

Os(as) candidatos(as) enviam o currículo completo para a empresa contendo seu histórico acadêmico e profissional. Nosso foco é selecionar candidatos(as) com desempenho exemplar e provenientes das melhores universidades.

5. Entrevista Online:

Nesta etapa acontece uma Entrevista Online - de aproximadamente 1 hora - por videochamada com nossa equipe no dia e horário de preferência do candidato. Nesse momento, conversamos com os(as) candidatos(as) para conhecê-los ainda mais. Durante a entrevista, buscamos averiguar todas as informações fornecidas nas etapas anteriores e avaliar o perfil comportamental do(a) candidato(a), prezando sempre pela clareza na comunicação.

6. Aula-Teste:

Para finalizar o Processo Seletivo, uma Aula-Teste é realizada. Esta é idealizada pelos nossos experts de forma a simular o ambiente de aula com um(a) aluno(a). Nossa intenção é comprovar, além do amplo conhecimento para ministrar aulas, a didática do(a) candidato(a). Atenção, calma e prazer em ensinar são imprescindíveis para os Tutores Liber!

Nesta etapa, o candidato deve escolher um assunto que considera importante (e, claro, que mande super bem!) para dar uma aulinha para um dos nossos avaliadores no dia e horário marcado. O tempo máximo de duração é de 45min, então esteja atento!

Apenas após todas essas etapas, um(a) candidato(a) será aprovado(a), ou não, para se tornar um Tutor(a) Liber. 

Encontrou sua resposta?